Protocolos
A Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur no âmbito dos seus objectivos de prospeção, inventariação, investigação, divulgação e de defesa do património paleontológico, arqueológico e histórico-cultural do concelho de Aljezur, promove algumas destas actividades através de protocolos de cooperação com outras instituições culturais, com estabelecimentos de ensino, com autarquias e outras coletividades/associações, nacionais ou estrangeiras. Entre outras Associações e Instituições destacam-se, com protocolo com esta Associação, as que a seguir se enumeram:
Câmara Municipal de Aljezur
- Gestão, funcionamento e dinamização dos museus do Centro Histórico de Aljezur;
- Preservação do Arquivo Histórico Documental.
Câmara Municipal de Monchique
Interesse para ambas as partes, na perspectiva da valorização, recíproca, nomeadamente no domínio do estudo e preservação do património histórico, arqueológico e cultural.
Câmara Municipal de Vila do Bispo
Colaboração em torno da investigação e valorização histórica arqueológica e cultural e de informação da Costa Vicentina, com o objetivo de promover iniciativas que aprofundem o interesse comum para as partes.
Paróquia de Nossa Senhora de Alva de Aljezur
Preservar e garantir a conservação e o estudo da documentação histórica da Paróquia depositada e à guarda da Associação.
Fundação Al-hidrisi Hipano Marroqui para la Investigación Histórica, Arqueológica y Arquitectónica
Desenvolvimento de uma cooperação humana, de transmissão e partilha de conhecimento entre as duas entidades, no âmbito de fortalecer e aprofundar a atividade de cada uma das partes de forma a potenciar o trabalho no âmbito da história, cultura, património, arqueologia, educação e sensibilização cultural e gestão associativa.
Universidade o Algarve